0123475
Logotipo DGPJ
FotoEJ
LogoMJ


 

25 de Novembro - Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Assinala-se no dia 25 de Novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Na mensagem que assinala este dia, o Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki-Moon referiu que «a violência contras as mulheres e as raparigas assume diversas formas e ocorre em todo o mundo. Seja nos países desenvolvidos ou em desenvolvimento a perversidade desta violência deve chocar-nos a todos. A violência – e, em muitos casos, a mera ameaça de violência – é uma das mais significativas barreiras à plena igualdade das mulheres».

Como parte dos esforços globais para a eliminação da violência contra as mulheres, o UNODC publicou recentemente o Estudo Global sobre Homicídio, que faculta uma abordagem baseada no género sobre a criminalidade violenta à escala internacional. O documento revela que as mulheres de todas as idades são as vítimas da violência dos seus próprios parceiros e da família em todas as regiões e países.

O Secretário-Geral das Nações Unidas lançou também a campanha UNiTE para terminar a violência contra as Mulheres, com o objectivo de prevenir e eliminar este tipo de violência contra as mulheres e raparigas à escala global. A UNiTE congrega todas as agências e escritórios das Nações Unidas, para galvanizar acções em todo o sistema da ONU, congregando os seus esforços com os cidadãos, a sociedade civil e os governos para pôr cobro a esta violência.

Para mais informação consulte a página do UNODC.

Last modified: 11/25/2011 03:43 PM

SIEJ - Estatisticas da Justiça
Justiça Mais Próxima
Igualdade
Prevenir e combater a corrupção
Pedidos de Mediação
Consultas públicas
Pedidos de informação estatística

 

imgAcessibilidade